Tarifaço: Volvo anuncia até 800 demissões nos EUA devido ao tarifaço de Trump Fabricante sueca cita aumento de custos e baixa demanda como fatores para cortes em unidades na Pensilvânia, Virgínia e Maryland

O Grupo Volvo anunciou que planeja demitir entre 550 e 800 funcionários em suas operações nos Estados Unidos nos próximos três meses. O motivo principal, segundo a empresa, são as incertezas do mercado geradas pelo tarifaço implementado pelo presidente Donald Trump, além da queda na demanda por veículos pesados.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

As demissões afetarão três unidades da montadora: a Mack Trucks, em Macungie, Pensilvânia, e duas instalações do grupo localizadas em Dublin, Virgínia, e Hagerstown, Maryland.

A Volvo afirmou em comunicado que já notificou os trabalhadores impactados e que seguirá monitorando o mercado. A empresa emprega cerca de 20 mil pessoas na América do Norte, conforme dados do site institucional.

As medidas fazem parte de uma reestruturação diante das pressões econômicas e da alta nos custos de produção, em um cenário de políticas protecionistas adotadas pelo governo norte-americano.


Leia também | Glauber Braga encerra greve de fome após acordo sobre processo de cassação na Câmara

Política: Glauber Braga encerra greve de fome após acordo sobre processo de cassação na Câmara

The post Tarifaço: Volvo anuncia até 800 demissões nos EUA devido ao tarifaço de Trump Fabricante sueca cita aumento de custos e baixa demanda como fatores para cortes em unidades na Pensilvânia, Virgínia e Maryland first appeared on Portal Terra da Luz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.