Homem sobrevive a desabamento de ponte que liga TO ao MA; uma pessoa morreu

Ponte entre Maranhão e Tocatins desaba sobre rio — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um homem que passava de moto sobreviveu ao desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, no rio Tocantins, ocorrido neste domingo (22). O acidente também resultou na queda de três caminhões na água, deixando uma pessoa morta, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ponte, que faz a ligação entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), é uma via crucial entre os dois estados. Imagens gravadas por celular mostram o exato momento em que a estrutura cede e a situação caótica logo após o desabamento. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o vão central, com 533 metros de extensão, cedeu, mas as causas do colapso ainda estão sendo investigadas.

De acordo com a PRF, três caminhões estavam sobre a ponte no momento da queda. “Uma pessoa foi encontrada morta, e outras duas foram socorridas e encaminhadas a um hospital da região”, declarou a instituição. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado, mas equipes de resgate foram imediatamente mobilizadas para o local.

Com o desabamento, o trecho foi completamente interditado. “Os usuários devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, chegar na BR-230/TO e seguir até o km 101 (cidade de São Bento/TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA. Maranhão: Os usuários devem acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA. De Porto Franco/MA os usuários devem seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA”, detalhou o DNIT em nota reproduzida pelo g1.

O governo estadual informou que já mobilizou equipes para auxiliar nas buscas de possíveis vítimas e dá suporte aos motoristas que precisam seguir as rotas alternativas. Segundo as autoridades, o trânsito na região ficará prejudicado até que as investigações sejam concluídas e as obras de reparo ou reconstrução sejam definidas.

Apesar de ainda não haver informações mais detalhadas sobre quantas pessoas foram afetadas, a sobrevivência do motociclista ressalta a gravidade do desabamento. As autoridades locais e federais continuam trabalhando para prestar assistência aos envolvidos e para garantir a segurança dos moradores, motoristas e trabalhadores que dependem dessa ponte para transitar entre Maranhão e Tocantins.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.