Música gaúcha perde o talento da lenda Gildinho dos Mornacas

Gildinho tinha 82 anos e será velado na cidade de Erechim – Foto: Reprodução/Especial

A música gaúcha anoiteceu de luto na noite deste sábado, 11 de janeiro. Morreu no final da tarde o músico Nésio Alves Corrêa, o Gildinho. O líder do grupo Os Monarcas lutava contra um câncer na tireóide há mais de duas décadas. Ele estava internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

De acordo com familiares, a morte de Gildinho foi registrada por volta das 17h15min deste sábado, 11. O músico estava internado desde o dia 20 de novembro no Hospital Mãe de Deus, quando apresentou sangramentos e dores ósseas. Neste período de internação, os médicos descobriram um tumor na próstata do artista. 

Gildinho foi o grande líder do grupo Os Monarcas por mais de cinco décadas. Ao longo desta trajetória, foram mais de 50 discos gravados. O grupo também ganhou 10 discos de ouro e 50 discos e foi premiado nacionalmente, com o extinto Prêmio Sharp, e quatro vezes com o Prêmio Açorianos.

O velório de Gildinho ocorre neste domingo, 12 de janeiro, em sua cidade natal, Erechim. A despedida ao corpo do músico acontecerá nas dependências do CTG Sentinela da Querência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.