Atenção! Alerta da Defesa Civil para toda Grande São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo renovou nesta segunda-feira (3) o alerta para chuvas intensas, que devem persistir até quarta-feira (5). A medida se dá após um período de fortes precipitações que têm atingido diversas regiões paulistas, aumentando o risco de deslizamentos, alagamentos e outros transtornos.

São Paulo e toda Região Metropolitana entram em áreas sob maior atenção, incluindo outras regiões: Vale do Ribeira, Itapeva, Bauru, Araraquara, Presidente Prudente e Marília. O alerta também se estende à Baixada Santista, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, Campinas, Sorocaba, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Araçatuba.

Diante do cenário crítico, o governo estadual decidiu prorrogar o funcionamento do gabinete de crise, que coordena as ações de monitoramento e resposta às ocorrências decorrentes das chuvas. A Defesa Civil orienta que a população dessas regiões fique atenta aos comunicados oficiais e evite áreas de risco.

Leia mais:

Metrô tem falha na Linha Vermelha nesta segunda; imagens foram compartilhadas nas redes sociais

Esposa de homem suspeito de envenenar família com arroz no Piauí confessa que matou vizinha para livrá-lo da cadeia

Gusttavo Lima surpreende em pesquisa Genial/Quaest

São Paulo tem mais de 2.200 vagas de emprego disponíveis no Cate

Mulher desabafa após descoberta indesejada no lanche de uma famosa rede de fast food: “Foi uma coisa horrível”

De acordo com a previsão meteorológica, os acumulados de chuva podem ser expressivos, aumentando a possibilidade de ocorrências como enchentes e deslizamentos. Equipes de emergência permanecem mobilizadas para agir rapidamente em caso de necessidade.

A Defesa Civil reforça a necessidade de que a população adote medidas de segurança e fique atenta a sinais de instabilidade em áreas de risco. Entre as principais orientações estão:

Evitar transitar por locais alagados;

Monitorar encostas e terrenos que possam apresentar movimentação de solo;

Manter bueiros e calhas desobstruídos para reduzir os riscos de enchentes;

Buscar locais seguros em caso de emergências ou alertas específicos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.