Karla Sofía Gascón é retirada da campanha de ‘Emilia Pérez’ após posts racistas e xenofóbicos

Karla Sofía Gascón, protagonista de ‘Emilia Pérez’ – Foto: Reprodução

Karla Sofía Gascón, protagonista de ‘Emilia Pérez’, foi afastada da campanha promocional do filme, segundo informações da revista ‘The Hollywood Reporter’.

O afastamento ocorre após a repercussão negativa de postagens antigas da atriz no X, com teores racista e xenofóbico, feitas entre 2020 e 2021. Ela já havia se desculpado publicamente, mas o caso continuou ganhando força.

Gascón estava programada para participar do ‘Virtuosos Award’, em Santa Barbara, no dia 9 de fevereiro, ao lado de Fernanda Torres. No entanto, por causa das críticas, a atriz não comparecerá ao evento, assim como a outros compromissos da campanha em Los Angeles. A Netflix, responsável pela distribuição do filme nos EUA, Canadá e Reino Unido, teria ficado insatisfeita com entrevistas dadas por ela sem consulta prévia.

Apesar do afastamento, Karla Sofía ainda pode comparecer ao ‘Goya 2025’, premiação do cinema espanhol, que ocorre no dia 8 de fevereiro. Algumas das declarações polêmicas de Gascón não são vistas da mesma forma na Europa, o que pode influenciar sua participação no evento.

A artista já foi retirada de e-mails promocionais e campanhas publicitárias ligadas ao filme, e imagens dela devem ser substituídas em novos materiais de divulgação.

Nas postagens relacionadas ao caso, Gascón atacava muçulmanos, George Floyd, assassinado por autoridades nos EUA, e a diversidade no Oscar, classificando a premiação de 2021 como uma “manifestação do Black Lives Matter”.

Karla Sofía Gascón ataca muçulmanos: “Asco da humanidade” – Foto: Reprodução

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.