Tiroteio em escola: atirador invade centro educacional e mata 11 na Suécia; governo classifica de pior ataque da história

Um atirador cuja identidade ainda não foi divulgada invadiu um centro de educação para adultos em Örebro, a 200 km de Estocolmo, na Suécia, e disparou contra estudantes, matando pelo menos 11 e deixando vários feridos, por volta das 12h30 (horário local) desta terça-feira.

Segundo a polícia, o autor do ataque era um homem de 35 anos, sem antecedentes criminais e com licença para portar armas. Após o ataque, ele se matou.

As autoridades não acreditam que seja um ato de terrorismo e o caso está sendo tratado como tentativa de homicídio, incêndio criminoso e porte de arma agravado. A motivação do atirador ainda é desconhecida. De qualquer forma, a polícia local disse que esse foi o pior ataque registrado na história da Suécia.

O local onde ocorreu o tiroteio é um campus onde se localizam diversas escolas, tanto para crianças quanto para adultos. Os estudantes foram mantidos dentro das salas de aula por segurança durante a ação policial.

LEIA TAMBÉM:

Pitbull escapa de casa e ataca mulher pela segunda vez em Minas Gerais; vítima precisou passar por cirurgia

Homem de 30 anos é preso em flagrante após espancar a ex-mulher até ela desmaiar no interior de SP

Agentes da polícia disseram que ouviram tiros ao chegar ao local e quando entraram nos prédios para buscas encontraram “todos mortos”. Testemunhas que estavam na escola no momento do ataque mandaram mensagem a parentes e disseram que ouviam tiros de armas automáticas.

O hospital local entrou em emergência para atender os feridos e, segundo as autoridades, o número de mortos pode ser ainda maior. A região foi isolada e as autoridades pediram que todos se mantivessem longe do local, pois o perigo ainda não havia acabado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.