Lula diz que governo controlará inflação e que custo de vida é menor após Bolsonaro

Presidente Lula durante entrevista às rádios Itatiaia, BandNews FM BH e Mundo Melhor, de Minas Gerais – Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (5), o presidente Lula (PT) afirmou que a inflação no Brasil está “razoavelmente controlada” e que o custo de vida permanece abaixo do registrado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada em entrevista às rádios Itatiaia, BandNews FM BH e Mundo Melhor, de Minas Gerais.

“Levamos ela muito a sério e achamos que está razoavelmente controlada”, disse. O chefe de Estado brasileiro ressaltou que, apesar da estabilidade, é necessário discutir com diferentes setores os motivos para o aumento dos preços nos últimos 12 meses. “Temos que tentar ajustar, porque a inflação gera muito prejuízo ao trabalhador”, completou.

Lula reforçou que a equipe econômica busca medidas para garantir preços mais acessíveis: “Temos a consciência de que vamos baixar a inflação, o custo de vida, e que a cesta básica vai ficar mais acessível. Ainda ontem fiz uma reunião com a Fazenda e nós vamos encontrar uma solução”.

O governo tem adotado políticas para conter aumentos em itens essenciais, como alimentos e combustíveis. Lula mencionou que o diálogo com empresários e setores produtivos faz parte da estratégia para evitar repasses abusivos ao consumidor.

A entrevista faz parte da estratégia do governo de ampliar a comunicação com a população. O presidente tem concedido conversas frequentes a rádios e emissoras regionais para abordar temas como economia, investimentos e políticas sociais.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.