Memphis Depay, do Corinthians, se pronuncia após ser condenado por dirigir alcoolizado em Mônaco: “Cometi um erro”

Nesta terça-feira, dia 05 de fevereiro, o jogador de futebol neerlandês Memphis Depay, de 30 anos, que atua como atacante no Corinthians, se pronunciou em seu Instagram após ser condenado por dirigir alcoolizado em Mônaco.

De acordo com informações do jornal RMC Sport, da França, o atleta foi condenado a quatro meses de prisão suspensa, ou seja, ele não será detido. A pena veio do Tribunal Criminal de Mônaco após Memphis ser flagrado dirigindo um Rolls-Royce bêbado em 06 de agosto de 2024.

Ao ser detido, o atacante realizou um teste do bafômetro, que acusou 1,01mg de álcool por litro de ar exalado, equivalente a 2g de álcool por litro de sangue. Ele deverá pagar uma multa de 9 mil euros (pouco mais de R$ 54 mil, na cotação atual) e está proibido de dirigir em Mônaco por dois anos.

Leia também:

Indiciado na Argentina após acidente, Rodrigo Garro volta ao Brasil

Homem que morreu no acidente com Garro tinha álcool e drogas no sangue

Nos stories do Instagram, Depay reconheceu o erro e pediu desculpas. “Eu gostaria de vir aqui publicamente e pedir desculpas. No verão passado, durante minhas férias em Mônaco, eu cometi um erro e decidi dirigir para casa depois de tomar alguns drinques em um restaurante”, escreveu.

“Eu deveria ter chamado um táxi, mas não o fiz. Portanto, gostaria de pedir desculpas e assumir minha total responsabilidade pelas minhas ações. 2024 foi um ano de muitas lições, e eu certamente aprendi muito com estas. Em 2025, serei melhor”, finalizou o jogador.

Memphis Depay, que já atuou em equipes europeias como Lyon (França), Barcelona e Atlético de Madri (Espanha), chegou ao Corinthians em setembro do ano passado. Desde então, são 18 partidas e 7 gols anotados.

Veja o pronunciamento na íntegra:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.