Morre Ivan Zimmermann, aos 64 anos, em acidente nos EUA

Morreu em 31/1 o narrador esportivo Ivan Zimmermann, aos 64 anos, nos Estados Unidos, vítima de um acidente na Flórida. A informação foi confirmada pela família do jornalista na última quarta-feira (5/2).

Ivan, que morava nos Estados Unidos, se envolveu em um acidente em 31/1 em uma via em Broward, na Flórida. Ele estava dirigindo seu carro, quando um motorista invadiu a pista contrária. Outros três veículos foram danificados. O jornalista morreu no mesmo dia, mas a família só soube da tragédia nessa quarta-feira (5/2), após autoridades norte-americanas entrarem em contato.

Formado em jornalismo pela Metodista de São Bernardo do Campo, Ivan acompanhou a comitiva do então presidente José Sarney nos Estados Unidos para cobrir a reunião anual da ONU. Após a cobertura, apaixonou-se pelo país e decidiu morar lá. Trabalhou dirigindo carreta e limousines.

Em 1992, voltou ao jornalismo e se especializou em esportes americanos, tornando-se referência na área. Atuou por mais de 20 anos como narrador na ESPN, cobrindo as principais ligas americanas de futebol americano, basquete, hóquei e beisebol. Criou bordões marcantes como “fogo na bomba”, “rasteja, verme” e “hasta la vista, baby”. Em 1993, se tornou o primeiro brasileiro a narrar in loco um Super Bowl, a grande final da NFL, a principal liga de futebol americano. Cobriu também edições de Copas do Mundo e Olimpíadas.

Retornou ao Brasil em 2004 e assinou com a BandSports. Na emissora, cobriu as Olimpíadas de Atenas e Pequim, além do Pan do Rio. Em 2006, participou da cobertura da Copa do Mundo na Alemanha pelo canal DirecTV. Trabalhou ainda na extinta Rádio Bradesco Esportes FM, do Grupo Bandeirantes.

  • Leia também: Organizações lançam Aliança pelo Jornalismo local na América Latina

The post Morre Ivan Zimmermann, aos 64 anos, em acidente nos EUA appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.