Banhista é surpreendido por pet após assoviar de longe: “É um foguete”

Em uma pacata cidade litorânea de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, Berenice e seu tutor, Xermar Edson, são conhecidos por sua relação única. Dentro de casa, a cachorrinha não desgruda do dono. “Se eu deito na cama, ela deita. Se eu sento no sofá, ela senta também. Se eu vou ao banheiro, ela me segue”, contou Edson ao site The Dodo. “Ela está sempre ao meu lado quando estamos em casa — mas quando estamos fora, é diferente.”

Ao ar livre, a cadela se transforma. Ela corre pela areia, visita lojas onde já fez amigos e brinca com outros cães. “Berenice gosta de andar sozinha na frente”, explica Edson. Apesar do espírito aventureiro, o laço entre os dois permanece firme. Mesmo distante, ele sabe que pode chamá-la a qualquer momento. O segredo? Um simples assovio.

Um vídeo capturado na praia foi compartilhado nas redes sociais e logo viralizou; confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Xermar 🖖🏾👽 (@ilhagrande_picodasgalaxias)

Leia mais:

  • Tarântula surpreende casal de brasileiros enquanto nada em cachoeira, em SC
  • Mulher tem surpresa ao abrir armário dentro de casa: “Orelhas pontudas”
  • Socorrista encontra bilhete intrigante em caixa de gatinho abandonado: “Coração partido”

“Berenice é um foguete”, brinca Edson, que compartilhou vídeos da cadela disparando em sua direção assim que ouve o chamado. No início, um amigo sugeriu técnicas de adestramento para mantê-la por perto, mas ele preferiu respeitar sua personalidade. “Acabei usando o assovio para chamá-la, mesmo sem saber onde ela estava. E, de repente, ela aparecia.”

Felizmente, a comunidade local já conhece e cuida de Berenice em suas andanças. Todos sabem que ela nunca está realmente sozinha — Edson está sempre a um assovio de distância. “Berenice só sai quando eu também estou lá também”, afirma. E ao fim de cada aventura, ela volta para casa, sempre ao lado do dono.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.