Policiais ficam feridos após abordagem a grupo que soltava balões em Campinas

Pelo menos dois policiais ambientais ficaram feridos, na manhã deste domingo (28), após uma abordagem a um grupo de aproximadamente dez pessoas que soltava balões na região do Jardim do Lago, em Campinas (SP).

LEIA TAMBÉM. Juiz decide manter preso por tentativa de triplo homicídio homem que atropelou três guardas civis, um deles permanece na UTI

LEIA TAMBÉM. Com carro, homem atropela e arrasta GCM,s por cerca de 60 metros em Indaiatuba, um deles passa por cirurgia

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, os agentes se aproximaram do local, mas um dos homens que fazia parte do grupo arremessou uma pedra no parabrisa do veículo da corporação. Por conta do impacto, o carro bateu em uma viga. O vidro do automóvel quebrou.

Por conta dos estilhaços dos vidros, um dos policiais ficou ferido na cabeça e outro teve escoriações na mão. Eles foram encaminhados ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, sem gravidade.

 

Parte do grupo fugiu, mas três pessoas foram detidas e encaminhadas à 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

Objetos utilizados para a produção dos balões foram apreendidos. Fabricar, vender e soltar balões são considerados crime ambiental e podem causar incêndios ou interferências em aeroportos.

Policiais ficaram feridos após pedra ser atirada em carro — Foto: Heitor Moreira/EPTV

Policiais ficaram feridos após pedra ser atirada em carro — Foto: Heitor Moreira/EPTV

Com informações: g1 Campinas 

Foto: Heitor Moreira/EPTV

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.