Moradores de rua tomam banho nus, e vereador sugere punição com vara de marmelo

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, realizada na quarta-feira (05), o vereador Marcelo Achutti (MDB) fez declarações polêmicas sobre a presença de moradores de rua tomando banho nas vias públicas e em frente a estabelecimentos comerciais.

Durante seu discurso, Achutti fala sobre as abordagens sociais feitas pela prefeitura para acolhimento dessa população e sugeriu o uso de violência como solução para o problema.

“O resgate social chega lá para auxiliar os moradores de rua, muitas vezes chega a ser agredido, vai lá conversar, levar para tomar banho e etc, mas a grande maioria não vai.”, afirma Marcelo.

O parlamentar afirmou ter feito uma indicação para que as forças de segurança utilizem uma “vara de marmelo” contra moradores de rua que tomam banho nas ruas.

“Mandrião que vai lá tomar banho na rua, tira a roupa, tem que tomar um murro. Porque não adianta dar carinho. Quem não gostou, o direitos humanos, que leve para sua casa e dê o banho lá.”, diz o vereador.

  • LEIA TAMBÉM: Homem é brutalmente espancado por dupla de moradores de rua em Joinville

Ele ainda desafiou possíveis repercussões legais sobre suas falas: “Ah vereador, você vai ser processado” – processa. Processa quem tá mostrando o bilau, tem que processar sim. Isso é uma vergonha!”

As declarações geraram repercussão, e a fala do vereador pode levantar debates sobre violações de direitos humanos e o papel do poder público no tratamento da população em situação de rua.

ASSISTA AO VÍDEO

O post Moradores de rua tomam banho nus, e vereador sugere punição com vara de marmelo apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.