Ninguém poderá acessar seu celular com esta atualização do Google

Todos nós nos preocupamos em manter a confidencialidade do que está dentro de nossos telefones celulares. Com o avanço da tecnologia, mais formas foram apresentadas para bloquear nosso celular até o registro facial ou identificação por impressão digital Caso seja necessária alguma segurança, o Google anunciou o lançamento da “Verificação de Identidade”, uma nova função de segurança que busca proteger os dados pessoais dos usuários em caso de roubo ou perda de seus dispositivos móveis, que só podem ser acessados com dados biométricos.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

Ele é ativado automaticamente quando o celular detecta que está em um local não confiável, como longe de casa ou do trabalho. Nessas circunstâncias, mesmo que o ladrão ou quem encontrar o celular conheça o PIN, não poderá acessar dados sensíveis ou fazer alterações sem a autenticação biométrica do proprietário.

Esse recurso é uma camada adicional de proteção, evitando que terceiros não autorizados acessem informações pessoais, contas e senhas armazenadas no dispositivo, mesmo que conheçam o PIN de desbloqueio. Esta medida de segurança é especialmente útil em casos de roubo, perda ou quando o celular cai nas mãos de pessoas indesejadas.

LEIA TAMBÉM:

Segundo um estudo, com este truque simples você poderá conseguir o que sempre desejou: comunicar-se com seu gato

Google em apuros? ChatGPT removeu a última barreira para usá-lo como mecanismo de busca

Astrofísica do MIT capta imagem de buraco negro supermassivo no momento em que ele engole uma estrela

Para ativar esse recurso, os usuários devem seguir alguns passos simples: acessar as “Configurações” do telefone, depois “Segurança e privacidade”, depois “Desbloqueio do dispositivo” e, por fim, clicar em “Proteção antirroubo” e selecionar “Verificação de identidade”. O Google recomenda ativar esse recurso para aumentar a segurança do dispositivo e proteger a privacidade do usuário.

Embora a função seja opcional, o Google aconselha ativá-la para evitar possíveis problemas caso o telefone seja roubado ou perdido. A “verificação de identidade” começou a ser implementada em telefones Pixel com Android 15 e estará disponível em telefones Samsung com One UI 7 nas próximas semanas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.