Moradores de Bento Gonçalves morrem após troca de tiros com a BM

Foto: Reprodução

Jovens moradores de Bento Gonçalves morreram após participarem de um assalto a uma joalheria na cidade de Parobé, na Região do Vale do Paranhana. A morte aconteceu após um confronto com policiais da Brigada Militar. Os corpos deles serão sepultados neste domingo, 16 de fevereiro, na Capital do Vinho. Nenhum policial ficou ferido na ação. 

De acordo com a Brigada Militar, os jovens foram identificados como sendo Emerson Lopes de Souza, de 19 anos, Alessandro Nunes Furlan, de 18 anos, e o adolescente Gustavo Ornelio da Silva, de 16 anos. O trio realizou o assalto a uma joalheria na manhã da sexta-feira, 14, na área central de Parobé. Segundo informações apuradas pela reportagem, os jovens roubaram cerca de R$ 50 mil em joias do local, fugindo rapidamente.

Logo em seguida iniciou-se uma busca pelos jovens na região de Parobé. Um cerco policial foi montado e os jovens foram encurralados em uma área de mata. Houve confronto com os policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e os três jovens acabaram mortos. Nenhum policial ficou ferido. Junto aos corpos dos assaltantes foram encontradas as joias roubadas na joalheria. Também foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola, um automóvel Ford KA e uma motocicleta.

Os velórios de Emerson de Souza e Alessandro Furlan irão ocorrer a partir das 23h45 deste sábado, 15. Eles serão velados juntos no salão comunitário do bairro Municipal. O sepultamento dos dois jovens vai ocorrer em horários diferentes. Alessandro Furlan será sepultado a partir das 9h do domingo, 16, no Cemitério Parque Jardim do Vale, enquanto Emerson de Souza tem seu sepultamento às 10h, no Cemitério Publico Municipal Central. O velório e sepultamento de Gustavo da Silva ainda não foi informado oficialmente até o fechamento desta reportagem.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.