É aconselhável combinar produtos de marcas diferentes nos seus cuidados com a pele? Isso é o que dizem os especialistas

No mundo dos cuidados com a pele, a combinação de produtos de diferentes marcas tem sido motivo de debate entre os amantes da beleza e da cosmetologia. Até agora, acreditava-se que a chave para alcançar uma rotina eficaz estava na ordem de aplicação dos produtos.

Porém, às vezes nos deparamos com situações em que, apesar de usarmos os melhores produtos, as espinhas persistem ou a pele simplesmente não fica como desejamos. É por isso que os especialistas recomendam mudanças constantes de produtos e nem sempre se limitar a apenas uma linha completa.

É aconselhável combinar produtos de marcas diferentes nos seus cuidados com a pele?

Segundo a esteticista e cosmetologista Cristina Galmiche, da Vogue, a resposta está em fazer um diagnóstico preciso da pele antes de selecionar os produtos a utilizar. Segundo Galmiche, quando esse diagnóstico é feito por um profissional e são escolhidos princípios ativos que atendam especificamente às necessidades da pele, não haveria problema em misturar produtos de marcas diferentes.

O perigo está em adquirir produtos sem uma avaliação personalizada, baseada apenas em informações gerais, pois isso pode desequilibrar a pele. Portanto, desde que haja supervisão especializada, não seria imprescindível que todos os produtos pertencessem à mesma linha.

Agencias

“Usar uma linha completa de produtos da mesma linha pode ajudar a deixar o tratamento mais equilibrado, pois os produtos são formulados para atuarem em conjunto e potencializarem seus efeitos. Porém, o mais importante é que qualquer tratamento que você faça em casa tenha sido recomendado por um especialista em cuidados com a pele”, afirmou a especialista.

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Cada pele é única e o que funciona para uma pessoa pode não ser ideal para outra. Aspectos como as necessidades específicas da pele, as preocupações a tratar, a presença ou ausência de fórmulas necessárias numa determinada marca, entre outros fatores, influenciam a escolha dos produtos.

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