Javier Milei: além de fascista, mandalete de gangue de criptomoedas. Por Moisés Mendes

Javier Milei: presidente argentino se envolveu em escândalo com criptomoedas – Foto: Reprodução

Por Moisés Mendes, em seu blog

A Argentina tenta calcular quantas pessoas perderam dinheiro com uma declaração do fascista Javier Milei, no X, na sexta-feira, em favor de uma criptomoeda chamada $LIBRA.

A moeda atraiu compradores, valorizou-se em segundos, movimentou milhões de dólares em poucos minutos e depois entrou em colapso.

Isso foi o que fascista publicou:

“A Argentina liberal está crescendo!!! Este projeto privado será dedicado a incentivar o crescimento da economia argentina por meio do financiamento de pequenas empresas e startups argentinas. O mundo quer investir na Argentina. $LIBRA”.

Postagem do presidente argentino no X oferecendo uma criptomoeda, posteriormente apagada. Reprodução

E compartilhou o link para o projeto no qual o token é promovido, o “Viva La Libertad Project”. Era uma picaretagem. Mas os incautos já haviam embarcado na propaganda do fascistão.

Milei apagou a postagem. O jornal La Nación calcula que há pelo menos 40 mil aplicadores logrados. A moeda foi pulverizada.

Para tentar saltar fora, depois do estrago, Milei escreveu:

“Há algumas horas, publiquei um tuíte, como tantos outros incontáveis, apoiando uma suposta empresa privada com a qual, obviamente, não tenho qualquer ligação. Eu não estava ciente dos detalhes do projeto e, depois de tomar conhecimento, decidi não continuar a divulgá-lo (por isso apaguei o tuíte)”.

O fascista que, a exemplo dos colegas brasileiros e de Trump, só pensa em dinheiro, está em apuros.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – Foto: Ting Shen/AFP via Getty Images

O escândalo é manchete também no Clarín, jornal da direita. O Clarín informa que um grupo de especuladores ganhou pelo menos US$ 40 milhões na tarde de sexta-feira.

A oposição pede impeachment e cadeia para o amigo da família brasileira de milicianos.

O jornal El Destape noticiou que Milei foi cúmplice de uma máfia de especuladores, usando o cargo de presidente para tentar vender uma moeda virtual. Quanto teria ganho com isso, ou quanto permitiu que seus comparsas ganhassem?

Cristina Kirchner escreveu nas redes sociais: “Com sua loucura, você transformou a Argentina em um cassino onde o crupiê é o próprio presidente”.

A ex-presidente acusou o sujeito de tirar proveito da propaganda e de ter sido parte de um gigantesco golpe digital.

“Milhares confiaram em você, compraram (a moeda) a preços altos e em questão de horas perderam milhões, enquanto alguns (aposto minha cabeça que são todos libertários) fizeram fortunas com informações privilegiadas. De autoproclamado líder global a CRIPTOGOLPEADOR”.

(Os jornalões brasileiros estão escondendo o escândalo nos cantinhos dos sites)

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.