EVITE estes 3 tipos de alimentos se você tiver MAIS DE 50 anos

Quanto antes você começar a se alimentar bem e praticar exercícios, melhor vai ser o seu envelhecimento. E mesmo não sendo fácil criar uma rotina saudável, chega um determinado momento na vida que todo cuidado, principalmente relacionado à alimentação, é necessário.

Com o passar dos anos, por exemplo, o metabolismo desacelera, e a queima de calorias diminui. Por isso, a Universidade de Harvard revelou três alimentos que devem ser evitados a partir dos 50 anos.

O estudo, publicado na revista científica BMJ, analisou alterações de 136.432 adultos com 65 anos ou menos, sendo 85% mulheres com mais de 28 anos.

A descoberta mostrou que a qualidade dos hidratos de carbono que os participantes da pesquisa consumiam fazia a diferença. Pessoas que ingeriram mais hidratos de carbono de baixa qualidade ganharam até 1,4 kg a mais do que outras. Isso foi observado principalmente em quem já estava acima do peso.

LEIA TAMBÉM: Irmã Marluce: conheça a idosa ‘crossfiteira’ de 61 anos que ficou famosa ao levantar mais de 100kg no supino

Evite estes três alimentos a partir dos 50 anos

Para os pesquisadores de Harvard, o ganho de peso esteve relacionado com os carboidratos de baixa qualidade que possuem alto índice glicêmico, que produziam picos de glicose no sangue.

Alimentos que fazem parte deste grupo e devem ser evitados são:

  • Vegetais ricos em amido, como ervilha, milho, batata e abóbora;
  • Bebidas açucaradas, como refrigerantes, sucos de frutas e energéticos;
  • Cereais refinados, como massa branca, pão francês, arroz branco e farinha branca.

Concluindo: os resultados da pesquisa sugerem que o aumento no índice glicêmico está ligado a um maior ganho de peso na meia-idade.

Dos grupos citados, os cereais refinados foram os que mais contribuíram para o ganho de peso a partir dos 50 anos.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS: Pratique estes exercícios físicos se quiser dormir melhor

Adicionar aos favoritos o Link permanente.