Estudantes podem solicitar o Passe Livre Escolar e a Meia Tarifa da EMTU a partir do dia 06 de janeiro

Alunos e professores que desejam solicitar o Passe Livre Escolar ou a Meia Tarifa do transporte metropolitano poderão preencher os formulários de solicitação no site da EMTU a partir das 13h do dia 6 de janeiro de 2025. Para os solicitantes que tiveram a solicitação aprovada, a venda de dos créditos de meia tarifa e a liberação do Passe Livre devem ocorrer no dia 01 de fevereiro.

Leia também:

  • Réveillon na Paulista terá reforço na segurança; confira a programação
  • Prisão de homem que planejava ataque a Brasília é mantida
  • Virada do ano: risco de chuva é muito baixo na Grande São Paulo, diz meteorologia
  • VÍDEO: Capotamento mata jovem e deixa outro ferido na véspera de Réveillon, na Rodovia Anchieta

De acordo com as informações divulgadas pela EMTU, as escolas e instituições de ensino poderão atualizar o cadastro de estudantes e professores a partir do dia 02 de janeiro. Essa atualização deverá ser realizada pelo Portal Parceiros da EMTU.

Até o dia 30 de novembro de 2024 foram emitidos 89.647 passes escolares pela EMTU nas cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, sendo que destas 40 mil são passes livres.

Quem tem direito?

Tem direito ao Passe Livre Escolar alunos do ensino regular, técnico ou superior de escolas públicas. Para tal, o solicitante precisa ter renda familiar individual inferior a 1,5 salário mínimo nacional, ou possuir bolsas como FIES, PROUNI e demais cotas sociais. Os estudantes que não possuem direito à gratuidade total, podem solicitar o benefício da meia tarifa, que concede desconto de 50% no pagamento da passagem. Na região metropolitana de São Paulo, o benefício é concedido pelo uso do Cartão TOP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.