Relacionamento: 3 provas de que você precisa REINICIAR suas ações na relação

A fim de manter o relacionamento nos eixos, na medida do possível, a melhor ferramenta é o diálogo com o parceiro. Seja para eventuais mudanças, ou até mesmo um término saudável, a conversa aberta e honesta é primordial.

Além de inserir a comunicação, existem atitudes destrutivas, podendo partir de ambas as partes. Se a dupla tem interesse em melhorar o andamento da carruagem, poderá salvar o que ainda resta do laço amoroso.

Com base em informações do portal Nueva Mujer, abaixo você confere os três sinais de que você precisa reiniciar suas atitudes no relacionamento.

1 – Obsessão e perseguição

Você colocou o parceiro no centro de sua vida e vive em função de descobrir o que ele quer, o que está fazendo, com quem fala, quantas pessoas segue nas redes sociais ou de quem ele ‘gosta’.

Sendo assim, suas ambições acabam sendo colocadas em segundo lugar. Pessoas confiantes não sufocam os outros e encontram o equilíbrio certo entre tempo de qualidade e individualidade.

É possível também que essa baixa autoestima se apresente em comportamentos como pressioná-lo ou julgá-lo duramente por seus erros, além de os remoer o tempo inteiro.

2 – ‘Prefiro ter alguém do que estar sozinho’

Qualquer um é bom desde que não esteja sozinho” é um pensamento extremamente perigoso. Se acredita que para não ser julgado é necessário ter alguém ao seu lado, mas tome muito cuidado. Considere o ditado popular: “Antes só do que mal acompanhado”.

Entenda que se houver a decisão de ficar com alguém, o objetivo jamais deverá ser o desespero ou medo de estar só. O sentimento de paixão, amor e respeito deve ser mútuo.

Leia mais:

  • Relacionamento: cacto ou samambaia? Descubra qual destes 12 é seu padrão na relação com o parceiro

3 – Ciúmes excessivo

O ciúme é uma característica comum dentro dos relacionamentos. Contudo, o sentimento pode facilmente se tornar uma das atitudes tóxicas muito claras em pessoas com baixa autoestima. A intensidade do ciúme os deixa inseguros, fazendo-os desconfiar de amigos, mensagens etc.

Isso se refere à falta de confiança no casal e em si mesmo, além do fato de ser desgastante ficar 24 horas no outro analisando todos os seus passos. Seu parceiro também é um ser humano que merece amigos, liberdade e privacidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.