Uber lança recurso que permite aos motoristas bloquearem passageiros indesejados

Logo da Uber

A Uber anunciou um novo recurso que permite aos motoristas bloquearem usuários, evitando futuras conexões indesejadas. A funcionalidade será liberada gradualmente para os condutores cadastrados na plataforma.

A ferramenta está vinculada ao sistema de avaliação realizado pelos motoristas após cada viagem. Dependendo da quantidade de estrelas concedidas ao passageiro, o bloqueio será aplicado automaticamente ou aparecerá como uma opção para o condutor.

Como funciona o bloqueio?

Nota de 1 estrela: o bloqueio será automático. A Uber informará na tela que, ao conceder essa avaliação, o motorista não será mais pareado com aquele passageiro.

Nota de 2 ou 3 estrelas: o bloqueio será opcional. O aplicativo exibirá um botão para o motorista decidir se deseja ou não impedir novas viagens com o usuário.

Nota de 4 ou 5 estrelas: a opção de bloqueio não será disponibilizada, pois a avaliação é considerada positiva.

A Uber reforçou que o sistema de avaliações funciona para ambos os lados, incentivando os usuários a seguirem o Código da Comunidade, que estabelece o respeito como pilar fundamental para as interações dentro da plataforma.

“Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações, e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval. Queremos promover um ambiente respeitoso e seguro para todos, e esse novo recurso traz mais controle e transparência para os motoristas parceiros”, afirmou Marcelo Brasileiro, gerente de Operações de Segurança da Uber.

The post Uber lança recurso que permite aos motoristas bloquearem passageiros indesejados appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.