Seis motivos para comprar as ações da Rede D’Or (RDOR3), segundo o BofA

Hospital da Criança - Rede D'Or

O Bank of America (BofA) divulgou um relatório nesta quinta-feira (20) apontando seis motivos para considerar a Rede D’Or (RDOR3) uma opção atraente para investimentos.

A empresa chamou a atenção dos analistas graças a sua trajetória de crescimento, sustentada por fatores operacionais e financeiros que devem continuar gerando valor para os acionistas nos próximos anos.

  1. São esses os pontos: i) forte impulso nos lucros com potenciais riscos de alta; ii) os leitos operacionais estão aumentando em um ritmo forte; iii) melhora do índice de sinistralidade para níveis históricos sendo uma boa notícia; iv) crescimento da base de beneficiários da SulAmérica em aceleração; v) a tendência de alta dos ingressos hospitalares parece sustentável e vi) a empresa aparece como de alta qualidade e sendo uma opção defensiva.

O banco observa que a Rede D’Or tem expandido suas operações continuamente. Espera-se, por exemplo, que no quarto trimestre de 2024 (4T24) a empresa tenha adicionado cerca de 170 novos leitos hospitalares, interrompendo a sazonalidade negativa observada nos trimestres anteriores.

Além disso, o pipeline de novos leitos já indica um forte desempenho no primeiro semestre deste ano, com a adição de 550 leitos. Conforme os analistas, esse crescimento compensa os impactos da descredenciamento da Unimed Ferj e também gera uma expectativa de revisão positiva das estimativas para os próximos trimestres, com a possibilidade de superar 800 leitos operacionais neste ano.

Outro ponto positivo levantado no relatório é a recuperação da índice de sinistralidade (MLR) da SulAmérica, que tem alcançado níveis históricos. A expectativa é que a MLR tenha melhorado ainda mais no 4T24, indicando um desempenho superior em relação a seus concorrentes. Se essa tendência for mantida, o BofA projeta um crescimento na MLR para este ano, podendo superar as expectativas do mercado.

Além disso, a base de beneficiários da SulAmérica, segundo os analistas, tem mostrado um crescimento acelerado, o que pode resultar em um forte aumento na receita da empresa, a julgar pelo crescimento de 88 mil beneficiários no 4T24.

A tendência de alta nos preços dos serviços hospitalares também se mantém, com os operadores de saúde conseguindo reajustar os preços de acordo com a inflação e a demanda. Isso deve permitir que a Rede D’Or continue aumentando seus preços de maneira saudável, acompanhando o crescimento dos custos e da demanda por serviços de saúde, segundo o BofA.

Outro fator que fortalece a posição da Rede D’Or é sua estratégia de recompra de ações. A empresa tem utilizado esse mecanismo para apoiar a estabilidade de seus papéis, especialmente em um contexto de incertezas econômicas no Brasil.

O banco aponta que o programa de recompra, iniciado em junho do ano passado, tem sido bem-sucedido, com 36% das ações do segundo programa de recompra já adquiridas até janeiro deste ano.

Esse movimento oferece um suporte ao preço das ações e dá mais confiança aos investidores.

O crescimento esperado no lucro líquido da Rede D’Or é outro ponto que justifica seu múltiplo de avaliação premium. Embora a empresa esteja sendo negociada com um prêmio de 45% em relação à média do setor, o BofA acredita que essa avaliação é justificada pela performance superior da companhia e a expectativa de um crescimento de 20% no lucro líquido nos próximos três anos.

Em comparação com outras empresas do setor de saúde, que enfrentam dificuldades para expandir seus lucros, os analistas dizem que a Rede D’Or se destaca por sua execução superior e capacidade de gerar crescimento sustentável.

Com um preço de ação de R$ 29,40 e um preço-alvo de R$ 35, o BofA vê um potencial de alta de 19% para a empresa, reforçando sua recomendação de compra.

The post Seis motivos para comprar as ações da Rede D’Or (RDOR3), segundo o BofA appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.