Repórter do SBT é agredido no Rio de Janeiro durante protesto após prisão de cantor Oruam

O repórter Bruno Assunção, do SBT, foi agredido na quinta-feira (20/2) enquanto cobria a prisão do cantor Oruam na 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Enquanto transmitia informações sobre o caso, ele foi cercado por manifestantes que pediam a soltura do cantor, sofreu intimidações e levou dois tapas na cabeça. Em pronunciamento no Instagram, Bruno relatou que profissionais de outras emissoras também foram alvo de agressões no local.

No vídeo publicado na rede social, o jornalista classificou o episódio como “absurdo e inadmissível” e desabafou: “O que a imprensa passou aqui na delegacia da Barra da Tijuca é algo que nenhum jornalista deveria enfrentar. Como todos sabem, eu vim de comunidade, lutei muito para chegar onde estou […] e ser agredido por criminosos que se infiltraram nessa manifestação é revoltante.” Ele afirmou ainda que pretende tomar medidas legais contra os agressores.

Após ser solto mediante pagamento de fiança, Oruam comentou o ocorrido no X: “Peço desculpas pra ele por isso. Não compactuo com isso, fiquei chateado de verdade.”

 

  • Leia também: Entidades enviam carta à Secom solicitando medidas para o fortalecimento da EBC

The post Repórter do SBT é agredido no Rio de Janeiro durante protesto após prisão de cantor Oruam appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.