VÍDEO: “Se alguém pensa como o aloprado que planejou me matar, se prepare”, diz Lula

Lula e Bolsonaro: o presidente alfinetou o ex-capitão durante discurso no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) afirmou, sem citar nominalmente Jair Bolsonaro (PL), que aqueles que pensavam “como o aloprado que fez um plano para me matar” deveriam se preparar, pois ele está melhor do que nunca aos 79 anos. A declaração foi feita durante um evento de assinatura da concessão do Terminal do Porto de Itaguaí (RJ), nesta sexta-feira (21), enquanto comentava sobre seu estado de saúde após um check-up realizado na quinta-feira (20).

“Ontem, fui fazer um check-up. Foram 5h30 dentro do hospital. Fiz tudo que um ser humano tem que fazer. Exame de tudo: da cabeça, do coração e de tudo que possa imaginar”, disse Lula. Ele contou que, ao final dos exames, os médicos elogiaram sua condição física. “Quando terminei os exames, às 23h30, os médicos falaram: ‘Lulinha, você tem 70 [anos], com saúde de 30 e com vontade política de 20’”, completou.

Em seguida, o petista alfinetou Bolsonaro: “Se alguém pensava como o aloprado, que fez um plano para me matar, se alguém pensava que eu ia parar de fazer política por causa da cabeça, eu quero dizer: se preparem, porque o Lulinha está melhor aos 79 [anos] do que quando tinha 50”, declarou. O presidente ainda acrescentou que, a partir de agora, “quem quiser disputar comigo tem que ir para a rua, me enfrentar na rua”.

A fala de Lula ocorre poucos dias depois de o procurador-geral da República, Paulo Gonet, denunciar Bolsonaro e outras 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado.

Após analisar as provas reunidas pela Polícia Federal (PF), que indiciou o ex-presidente, Gonet concluiu que Bolsonaro não apenas sabia do plano para matar Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, como também deu aval para sua execução.

Entre as provas apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), um áudio enviado pelo ex-secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência, Mauro Fernandes, ao ex-ajudante de ordens Mauro Cid confirma que Bolsonaro tinha pleno conhecimento da conspiração e esperava que ela fosse executada antes do fim de seu mandato.

“O áudio não deixa dúvidas de que a ação violenta era conhecida e autorizada por Jair Messias Bolsonaro, que esperava sua execução ainda no mês de dezembro”, afirma Gonet na denúncia.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.