Lula intensifica viagens em meio à queda da popularidade do governo

Em meio à queda da popularidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai intensificar sua agenda de viagens a partir desta semana. O líder do Executivo também fará a primeira rota internacional desde as cirurgias recentes feitas na região da cabeça, em dezembro do ano passado.

Segundo uma pesquisa Datafolha, a popularidade do governo Lula caiu de 35% para 24% em apenas dois meses, atingindo o pior nível de aprovação em todos os três mandatos de Lula.

O levantamento também aponta que 41% dos entrevistados avaliam a administração de forma negativa, enquanto 32% a classificam como regular.

Uma nova pesquisa do Ipec, divulgada no último dia 15, mostrou que 62% dos brasileiros são contra uma possível candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição em 2026.

A semana do presidente começa com viagem para o Rio Grande do Sul, onde Lula participa, nesta segunda-feira (24), da cerimônia de assinatura do contrato de navios da Transpetro pelo Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema Petrobras, no Estaleiro Ecovix. O acordo com a petroleira prevê a aquisição de quatro navios do tipo Handy, com um valor estimado de US$ 69,5 milhões por embarcação.

Na quinta-feira (27), o presidente viajará para Santos, no litoral paulista, para formalizar a concessão do túnel que liga a cidade ao Guarujá.

No sábado (1º), Lula realizará sua primeira viagem internacional após as cirurgias realizadas em dezembro, com destino à Montevidéu, capital do Uruguai, onde participará da posse do presidente Yamandú Orsi.

The post Lula intensifica viagens em meio à queda da popularidade do governo appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.