Pré-candidatura de Caiado é vista como “oportunista” e abala bolsonaristas

Ronaldo Caiado: governador de Goiás anunciou sua pré-candidatura à Presidência – Foto: Reprodução

O anúncio da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência teria gerado irritação entre aliados de Jair Bolsonaro (PL).

A decisão do governador de Goiás foi divulgada apenas quatro dias após a denúncia do ex-presidente pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe. Para bolsonaristas, o movimento foi visto como “oportunista” e uma tentativa de ocupar o espaço deixado pelo ex-capitão.

Caiado já vinha se apresentando como opção da direita para 2026, mas enfrenta resistência dentro do bolsonarismo. Ele acumula desentendimentos com o ex-presidente desde 2020 e, hoje, Ratinho Júnior (PSD) é o nome que conta com mais simpatia entre os aliados de Bolsonaro.

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e o ex-presidente Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

Tarcísio de Freitas (Republicanos), por sua vez, ainda não se oficializou candidato, mas sua possível entrada na disputa pode mudar o cenário.

A insatisfação com Caiado foi reforçada pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), que atacou o governador. “É amigo próximo do Xandão”, afirmou, referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes. “Obrigou as crianças a vacinarem contra Covid, manda fazer busca e apreensão na casa de seus adversários, ameaça qualquer um que fique contra ele”, completou Gayer.

O evento de lançamento da pré-candidatura de Caiado está marcado para 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador. Com capacidade para 20 mil pessoas, o local contará com a presença do vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, e do prefeito da capital baiana, Bruno Reis.

Na ocasião, Caiado receberá o título de cidadão honorário da Bahia, enquanto sua equipe organiza apresentações musicais para atrair público.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.