Museu da Moda se transforma em ponto de encontro no Carnaval

Nos dias 26 e 28 de fevereiro, às 18h, o Museu da Moda (MUMO) se transforma no ponto de encontro do Carnaval. A “Estação MUMO” convida os foliões que querem sair do trabalho e se jogar na festa a dar uma passadinha antes no museu. Assim, poderão se enfeitar numa Estação de Maquiagem carnavalesca. A participação será mediante distribuição de senhas. 

Já o Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB)  celebra a memória do Carnaval e, desse modo, convida crianças, jovens, adultos e idosos para a produção de máscaras carnavalescas. A iniciativa ocorre no dia 27 de fevereiro, das 14h30 às 16h30. A referência será a dos antigos bailes de Belo Horizonte, bem como as tradicionais Escolas de Samba. A produção contará com diversos materiais, incluindo elementos naturais coletados pelo jardim do museu. Participação por ordem de chegada e classificação a partir de 6 anos.

Museus Centro

Todas as ações são gratuitas e integram o projeto “Museus Centro – o percurso da memória de Belo Horizonte”. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e o Viaduto das Artes. A programação especial de Carnaval pode ser consultada no Portal Belo Horizonte. 

Museu da Moda

O Museu da Moda de Belo Horizonte – MUMO, inaugurado em 2016, surgiu como uma evolução do Centro de Referência da Moda, criado em 2012. Tornou-se, então, o primeiro museu público de moda do Brasil e importante marco para o reconhecimento da moda como bem cultural da capital. O MUMO tem como missão “preservar, pesquisar e difundir acervos referentes à moda na capital mineira, em suas múltiplas facetas, dialogando com a contemporaneidade e estimulando o pensamento crítico”. 

Serviço

Carnaval – Museus Centro

Endereços:

Museu da Moda: Rua da Bahia, 1.149 – Centro

Museu Histórico Abílio Barreto: Avenida Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim

The post Museu da Moda se transforma em ponto de encontro no Carnaval appeared first on Culturadoria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.