Ibovespa Futuro sobe com balanços, Caged e relatório da dívida pública em foco

Painel de cotações

O Ibovespa Futuro operava em alta nesta quarta-feira (26), com balanços corporativos dominando as atenções em dia de dados de dívida e do mercado de trabalho brasileiro.

Antes da abertura do mercado, Ambev (ABEV3), Klabin (KLBN11) e WEG (WEGE3) divulgaram seus resultados trimestrais. Após o fechamento será a vez de Petrobras (PETR4), BRF (BRFS3), Marfrig (MRFG3), Cosan (CSAN3), CPFL (CPFE3) e Ultrapar (UGPA3).

Investidores devem ficar atentos ainda à possibilidade de novas trocas em ministérios do governo após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva substituir a ministra da Saúde, Nísia Trindade, por Alexandre Padilha, que deixará a Secretaria de Relações Institucionais. Lula participa às 11h30 da abertura da primeira reunião de sherpas da presidência brasileira do Brics.

Na pauta macroeconômica, o Ministério do Trabalho e Emprego divulga dados do Caged de janeiro às 10h30, enquanto o Tesouro apresenta às 14h30 os dados da dívida pública também de janeiro.

Às 09h08 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em abril subia 0,40%, aos 128.30 pontos.

Nos EUA, o Dow Jones Futuro operava com valorização de 0,27%, S&P500 avançava 0,44% e Nasdaq Futuro subia 0,44%.

Ibovespa, dólar e mercado externo

O dólar à vista caía 0,24%, aos R$ 5,742 na compra e na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,07%, aos 5.746 pontos.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam de forma mista, com destaque para forte alta das ações de Hong Kong, impulsionado pelo otimismo de que os avanços tecnológicos da China podem ajudar a reanimar a economia lenta.

A cidade anunciou em seu orçamento hoje a meta de se tornar um centro de inteligência artificial, destinando 1 bilhão de dólares de Hong Kong para pesquisa e desenvolvimento na área.

As cotações do minério de ferro na China caíram pela terceira sessão consecutiva nesta quarta, pressionados pelas perspectivas sombrias para as exportações de aço chinesas e pelas tensões comerciais intensificadas entre os EUA e a China, maior consumidora.

Os preços do petróleo sobem após o relatório de estoques dos EUA ajudar a compensar as preocupações com o aumento da oferta.

(Com Reuters)

The post Ibovespa Futuro sobe com balanços, Caged e relatório da dívida pública em foco appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.