Oruam é detido após abrigar foragido em sua casa no RJ; entenda

Chegada de Oruam à Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio – Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (26), o cantor Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, foi detido durante uma operação da Polícia Civil.

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriram mandados de busca e apreensão em sua casa, no Joá, Rio de Janeiro. Durante a ação, os policiais encontraram um foragido da Justiça acusado de organização criminosa, o que levou Oruam a ser encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

Os mandados foram expedidos pela Justiça de Santa Isabel, em São Paulo, no âmbito de uma investigação sobre um disparo de arma de fogo ocorrido em dezembro do ano passado. Segundo as autoridades, Oruam foi indiciado pelo crime, que teria colocado em risco a integridade de diversas pessoas – a operação busca apreender a arma utilizada no episódio e coletar provas que possam identificar o proprietário do armamento.

No último dia 20, Oruam já havia sido preso na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, após manobrar o carro de forma perigosa em frente a uma viatura da Polícia Militar. Ele dirigia com a carteira de habilitação suspensa e foi liberado após pagar fiança de R$ 60.720. O cantor vem acumulando polêmicas e gerando debates sobre sua conduta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Conquista News (@conquista.news)

Oruam causou grande repercussão no festival Lollapalooza, em São Paulo, no ano passado, ao subir ao palco com uma camiseta pedindo a liberdade de seu pai, Marcinho VP, condenado a 44 anos de prisão.

Além da relação com o traficante, Oruam também fez homenagens a Elias Maluco, um dos criminosos mais conhecidos do tráfico carioca. Considerado um tio pelo cantor.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.