VEJA lança tênis inspirado em famosa jogada de futebol dos anos 70

VEJA apresenta o Panenka, sua mais nova silhueta de tênis inspirada na famosa jogada de futebol dos anos 70, a icônica “cavadinha”, que ficou marcada pela ousadia e precisão do jogador Antonín Panenka, ao revolucionar o esporte com um pênalti. O lance se tornou um símbolo da técnica no campo e agora inspira este modelo, combinando a herança do futebol à cultura de rua do Brasil.

Com cores clássicas que remetem ao esporte mais famoso do mundo e um design que lembra as tradicionais chuteiras vintages, o Panenka tem linhas frontais elegantes, costuradas em matelassê, técnica que cria um efeito acolchoado e ao mesmo tempo robusto, evidenciando o estilo retrô que celebra as raízes do futebol. A lingueta com cortes serrilhados complementa o visual do tênis.

Modelo apresenta um design inovador, fabricado com couro rastreado proveniente de fazendas uruguaias com certificação 100% orgânica. Divulgação

O Panenka é confeccionado com couro rastreado (Organic Traced Leather), o mais macio já utilizado pela VEJA. Este couro, de origem comprovada, provém de fazendas com certificação 100% orgânica, no Uruguai. Os cadarços são feitos integralmente com algodão orgânico, e a sola tem em sua composição 40% de borracha amazônica e 10% de borracha reciclada.

Modelo apresenta um design inovador, fabricado com couro rastreado proveniente de fazendas uruguaias com certificação 100% orgânica. Divulgação

Disponível para venda no site da VEJA, o Panenka tem numeração do 33 ao 45 e será vendido por R$ 720,00.

Conheça o projeto da VEJA aqui

Sobre a VEJA

Em 2004, os amigos franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain, fundadores da VEJA, vieram ao Brasil com a ideia de reinventar o processo produtivo de um artigo icônico para sua geração: o tênis. A ideia era fazer, de modo diferente, cada etapa desse sistema de fabricação até o produto final. O objetivo não era somente criar um item de moda, e sim um tênis com impacto positivo.

A VEJA está à frente de todo desenvolvimento dos produtos, que usam algodão agroecológico do Nordeste do Brasil e do Peru, produzido pela agricultura familiar, a borracha nativa da Amazônia e couro do Rio Grande do Sul e do Uruguai, e de sua nova cadeia produtiva, inovadora no mercado, o PET, produzido a partir de garrafas pós-consumo e sem uso de água. Além disso, elaboram novos materiais e novas tecnologias em um processo de melhoria contínua e com visão global de negócio. A distribuição desses calçados no mercado brasileiro começou em 2013, ampliando a atuação da marca, já presente na Europa, Ásia e nos Estados Unidos.

O conteúdo VEJA lança tênis inspirado em famosa jogada de futebol dos anos 70 aparece primeiro em Hallo Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.