War Dogs Polícia Federal destrói armas apreendidas em operação contra o crime organizado no Rio de Janeiro Entre os itens destruídos estão 49 fuzis, 15 pistolas e uma submetralhadora; ação é desdobramento da Operação War Dogs, que prendeu suspeitos e desarticulou fábrica clandestina de armas

A Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) da Polícia Federal realizou, nos dias 19 e 20 de março, no Rio de Janeiro, a destruição de um grande arsenal apreendido em operações contra o crime organizado. A ação, que contou com o apoio do Batalhão de Manutenção de Suprimento de Armamento do Exército, na Vila Militar, resultou na eliminação de 49 fuzis, 15 pistolas, seis revólveres, uma submetralhadora, além de carregadores e outros equipamentos. Parte das armas destruídas foi apreendida durante a Operação War Dogs, deflagrada em outubro de 2023.

A Operação War Dogs, iniciada em 11 de outubro de 2023, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão no Paraná e em Minas Gerais, visando um dos maiores fabricantes de armas do país. A ação mais recente, realizada no dia 20 de março, é um desdobramento do flagrante feito no dia anterior, quando três homens foram presos com 47 fuzis e centenas de munições.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Durante as investigações, a Polícia Federal identificou uma fábrica clandestina de armas em Minas Gerais, disfarçada como uma marcenaria. No local, foram encontrados maquinários, materiais e um caderno de anotações com manuais de instrução para a fabricação e montagem de fuzis. Os indícios apontam que o armamento era enviado ao Rio de Janeiro para ser comercializado e distribuído a criminosos que atuam em comunidades do estado.

Na residência do principal alvo da operação, os agentes apreenderam peças de fuzis, carregadores, munições e um veículo de luxo. O nome da operação, War Dogs, faz referência ao filme americano de 2016, “Cães de Guerra”, que retrata o tráfico internacional de armas.

A destruição do arsenal e as prisões realizadas reforçam o compromisso da Polícia Federal no combate ao crime organizado e na desarticulação de redes ilegais de fabricação e distribuição de armas.

Leia também | STF mantém ministros em julgamento sobre trama golpista

Justiça STF mantém ministros em julgamento sobre trama golpista

The post War Dogs Polícia Federal destrói armas apreendidas em operação contra o crime organizado no Rio de Janeiro Entre os itens destruídos estão 49 fuzis, 15 pistolas e uma submetralhadora; ação é desdobramento da Operação War Dogs, que prendeu suspeitos e desarticulou fábrica clandestina de armas first appeared on Portal Terra da Luz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.