A ascensão dos home resorts de luxo em Santa Catarina

O mercado imobiliário tem exibido empreendimentos cada vez mais completos, que vão bem além da moradia tradicional e atendem à crescente demanda por bem-estar e lazer. Além disso, construtores também têm se tornado uma espécie de “acupunturistas urbanos” contribuindo para o desenvolvimento das áreas em que atuam, desde melhorias em infraestrutura até a atração de outros investimentos e expansão do comércio, negócios, educação, turismo e serviços. 

Fatores como lazer, saúde e bem-estar, moradias perto de praias e da natureza, conveniências locais e facilidade de acesso a atrativos, além de segurança estão entre as preferências dos consumidores de imóveis de luxo apontados em diversas pesquisas.

Esse movimento, aliado ao aumento das riquezas e desenvolvimento econômico, contribuiu com a ascensão de empreendimentos que concentram moradias e áreas de lazer aos moldes de um resort. A grandiosidade dessas obras, os home resorts têm impulsionado não apenas a qualidade de vida dos moradores, mas também a valorização das regiões onde são implantados.

Um dos exemplos mais marcantes dessa transformação é o Brava Home Resort, que ajudou a impulsionar a Praia Brava, em Itajaí, a um dos bairros mais valorizados do país. Divulgação/PROCAVE

Um exemplo dessa transformação é o Brava Home Resort, empreendimento da renomada construtora Procave na Praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina. Lançado há pouco mais de uma década, o empreendimento foi um dos grandes responsáveis pela valorização imobiliária da Praia Brava, que antes era um território praticamente agreste. Hoje, o bairro figura entre os mais nobres do país e concentra alguns dos mais desejados empreendimentos de luxo.

“A Praia Brava passou por uma verdadeira revolução nos últimos anos. O que antes era uma área pouco explorada, com terrenos que, na década de 90, eram negociados a preço de motocicletas, se tornou um dos metros quadrados mais nobres do país. Hoje, imóveis na região chegam a custar mais de R$ 13 milhões e a valorização segue crescente, reflexo da transformação impulsionada por empreendimentos como o Brava Home Resort. Esse conceito de moradia se diferencia de um “home resort” formado por pequenos apartamentos e imensa área de lazer. O objetivo da Procave era trazer apartamentos amplos e confortáveis e, junto com eles, a conveniência de inúmeros atrativos de lazer e bem estar sem precisar sair de casa e praticamente em frente ao mar. ”, explica o diretor comercial da Procave, Clóvis de Albuquerque Filho.

Com mais de 60 mil metros quadrados de área verde e de lazer, o Brava Home Resort oferece um ecossistema completo para seus moradores e apartamentos de 3 até 5 suítes. A estrutura inclui praia artificial, pista de skate, spa, quadra de tênis, quadra poliesportiva, restaurante, cinema, salão de beleza, estúdio de pilates e até mesmo trilha para caminhada. 

‘A ideia era implantar um home resort de luxo, fora do tradicional, em uma região belíssima e que, na época, era pouco urbanizada. Por isso, após a entrega do Brava Home, a construtora Procave entendeu a necessidade de ampliar ainda mais as opções no local e investiu no BravaMall, um centro de compras e lazer premium. O projeto foi ousado porque ninguém imaginava que um centro comercial com grifes de luxo iria se desenvolver naquela praia. Apesar dos desafios iniciais, hoje o mall é referência não apenas em Santa Catarina mas em várias partes do país. Além do lazer, compras, cultura e gastronomia autoral concentradas no mall, a construtora também foi visionária ao contribuir com a atração de renomadas empresas de negócios e redes de ensino, todas ao lado do home resort. É o caso do Colégio Bom Jesus e da EQI Investimentos, uma das principais gestoras de investimentos do Brasil e que ocupa um andar inteiro do mall. É um orgulho acompanhar a história da Praia Brava e seu surpreendente desenvolvimento”, ressalta.

Entre as diversas vantagens de viver em um home resort, a segurança é um dos fatores mais determinantes. No Brava Home Resort, dos 322 apartamentos que compõem o empreendimento, em torno de 70% são de moradores e destes, a grande maioria são de famílias com filhos, que encontram um ambiente seguro e estruturado. Com monitoramento 24 horas, controle de acesso rigoroso e uma infraestrutura com diversas opções para que adultos, crianças e jovens aproveitem áreas de lazer sem precisar sair de casa, o empreendimento garante uma experiência de moradia completa. “Esse alto nível de segurança não apenas agrega valor ao imóvel, mas proporciona uma rotina mais leve e protegida para as famílias, que podem desfrutar de um resort particular dentro de casa”, complementa o executivo. 

Novos horizontes: expansão da “acupuntura urbana” 

Assim como o sucesso do modelo de negócios do Brava Home Resort que valoriza seus moradores e a comunidade como um todo, a Procave já tem novos projetos em andamento, incluindo um condomínio “pé na areia”  na Praia do Santinho, em Florianópolis que, assim como ocorreu na Praia Brava de Itajaí, deve impactar positivamente a população local, o desenvolvimento e a valorização da região. Além disso, a empresa prevê lançamentos emblemáticos na área de turismo na Serra Catarinense e um amplo centro comercial em Ilhota, região do Vale do Itajaí  que, juntamente com as cidades do entorno como Gaspar, Brusque e Blumenau, se destaca como polo têxtil. 

Sobre a PROCAVE

Com 46 anos de história, a Procave  é uma empresa renomada na construção de empreendimentos de alto padrão, com mais de 30 empreendimentos entregues, entre eles alguns dos projetos mais contemporâneos e prestigiados de Santa Catarina, como o Space Soul e o Absolute Business, no centro de Itajaí/SC, o Brava Home Resort e o BravaMall, ambos na Praia Brava, também em Itajaí/SC, e o  Costão da Barra e o Ibiza Towers, em frente ao mar de Balneário Camboriú/SC.

https://procave.com.br/

O conteúdo A ascensão dos home resorts de luxo em Santa Catarina aparece primeiro em Hallo Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.