IA de geração de imagens do ChatGPT está “derretendo” GPUs da OpenAI, diz CEO

O CEO da OpenAI, Sam Altman, anunciou nesta quinta-feira (27) que o uso da nova funcionalidade de geração de imagens do ChatGPT, lançada no início desta semana, está sobrecarregando os servidores da empresa.

“É muito divertido ver as pessoas adorarem as imagens no ChatGPT, mas nossas GPUs estão derretendo”, afirmou Altman em uma publicação na rede social X.

Ele também informou que a OpenAI irá limitar temporariamente o uso da ferramenta enquanto trabalha para torná-la mais eficiente.

Leia mais: Como criar o prompt de IA ideal? Recomendação de ex-designer da Apple viraliza

A funcionalidade de geração de imagens foi introduzida na última terça-feira (25) e permite criar desde diagramas, infográficos e logotipos até cartões de visita e fotos de banco de imagens.

Além disso, os usuários podem usar imagens como ponto de partida para criar arte personalizada, como pinturas de animais de estimação ou edições de fotos profissionais.

O recurso começou a ser disponibilizado para usuários das versões ChatGPT PLUS, Pro e Team, além dos usuários da versão gratuita que utilizam o modelo GPT-4. A OpenAI informou que os clientes das versões ChatGPT Enterprise e Edu terão acesso à funcionalidade na próxima semana.

Desde o lançamento, imagens geradas pelo recurso, como renderizações em estilo anime de fotos enviadas pelos usuários, têm viralizado em redes sociais.

A OpenAI já havia lançado um modelo de geração de imagens, o DALL-E, em 2021, que foi integrado ao ChatGPT em 2023.

Agora, com a nova funcionalidade, usuários da versão gratuita do ChatGPT poderão gerar até três imagens por dia, segundo Altman.

The post IA de geração de imagens do ChatGPT está “derretendo” GPUs da OpenAI, diz CEO appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.