Desabamentos após tremor em Mianmar matam 13 e deixam feridos sob escombros

Ao menos 13 pessoas morreram após o terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28) e causou estragos significativos também na Tailândia. O número de vítimas pode subir, segundo autoridades locais e relatos de equipes de resgate.

Na capital tailandesa, Bangcoc, dois corpos foram retirados dos escombros de um arranha-céu em construção que desabou com o impacto do tremor. O prédio colapsou após a queda de um guindaste e provocou uma enorme nuvem de poeira. Segundo o socorrista Songwut Wangpon, ao menos sete pessoas foram resgatadas com vida, mas há número indefinido de vítimas ainda sob os escombros, conforme reportado pela Associated Press.

Em Mandalay, segunda maior cidade de Mianmar, oito pessoas morreram no desabamento de um edifício em construção no município de Pyi Gyi Tagon. Um morador local relatou ao The Guardian que os hospitais e equipes de resgate estão sobrecarregados. “Toda a cidade foi afetada pelo terremoto. Estamos lidando com o que temos”, disse ele.

Na cidade de Taungoo, na região de Bago, três pessoas morreram após o desabamento parcial de uma mesquita, segundo a Reuters. Fiéis oravam no momento do tremor e as mortes ocorreram no local, segundo testemunhas.

O número total de vítimas pode aumentar nas próximas horas, à medida que buscas avançam em áreas de difícil acesso. O terremoto, o mais forte registrado em Mianmar em um século, também danificou diversos prédios altos em Bangcoc, de acordo com o governador Chadchart Sittipunt. Equipes estão realizando vistorias estruturais em diversos pontos da capital tailandesa.

The post Desabamentos após tremor em Mianmar matam 13 e deixam feridos sob escombros appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.