Futebol CBF demite Dorival Júnior após derrota para a Argentina Técnico deixa comando da seleção brasileira em meio a campanha irregular nas Eliminatórias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta sexta-feira (28) a demissão do técnico Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. Em nota oficial, a entidade agradeceu pelos serviços prestados e desejou sucesso em sua carreira futura.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

A decisão ocorre após a goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1 na última terça-feira (25), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com esse resultado, o Brasil permanece na quarta colocação, com 21 pontos, ainda sem garantir vaga no Mundial. A Argentina lidera com 31 pontos e já assegurou sua classificação.

Dorival Júnior assumiu a Seleção em janeiro de 2024 e, durante sua gestão, obteve sete vitórias em 16 partidas. A derrota para a Argentina representou a pior da história do Brasil em Eliminatórias, aumentando a pressão sobre o treinador. A CBF ainda não anunciou o substituto, mas especula-se que Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid, sejam considerados para o cargo.

Leia também | Edição de março do Cine Bastiana exibe “Ainda Estou Aqui” e “O Auto da Compadecida 2”

Cinema Edição de março do Cine Bastiana exibe “Ainda Estou Aqui” e “O Auto da Compadecida 2”

The post Futebol CBF demite Dorival Júnior após derrota para a Argentina Técnico deixa comando da seleção brasileira em meio a campanha irregular nas Eliminatórias first appeared on Portal Terra da Luz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.