Justiça Gilmar Mendes suspende julgamento de habeas corpus de Robinho Defesa do ex-jogador tenta reverter decisão que determinou sua prisão no Brasil

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista e suspendeu nesta sexta-feira (28) o julgamento de um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-jogador de futebol Robinho. Ainda não há previsão para a retomada da análise do caso.

Os advogados de Robinho tentam derrubar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, em março do ano passado, homologou a sentença da Justiça italiana e determinou a prisão imediata do ex-atleta.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália pelo envolvimento no estupro de uma mulher dentro de uma boate em Milão, em 2013.

Até o momento, os ministros Luiz Fux, relator do caso, e Alexandre de Moraes votaram para manter a decisão do plenário do STF que confirmou a prisão do ex-jogador. Para Fux, não há irregularidade na decisão do colegiado.

“Verifica-se, portanto, da leitura do acórdão, e pelas próprias razões recursais, que o embargante tenta, pela via imprópria, rediscutir tema que já foi objeto de análise quando da apreciação da matéria defensiva no momento do julgamento do habeas corpus pelo plenário”, afirmou Fux.

Robinho está preso no Complexo Penitenciário de Tremembé, em São Paulo, conhecido como a “penitenciária dos famosos”.

Leia também | CBF demite Dorival Júnior após derrota para a Argentina

Futebol CBF demite Dorival Júnior após derrota para a Argentina

The post Justiça Gilmar Mendes suspende julgamento de habeas corpus de Robinho Defesa do ex-jogador tenta reverter decisão que determinou sua prisão no Brasil first appeared on Portal Terra da Luz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.