Mais de 92 mil imóveis ficam sem energia após temporal em SP

São Paulo. Foto: William Cardoso/Metrópoles

O temporal que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo na tarde desta segunda-feira (31) deixou 92,9 mil clientes da Enel sem energia. O número corresponde a 1,14% da base de consumidores da concessionária de energia.

De acordo com a Enel, a maioria dos consumidores sem energia está na capital paulista, com mais de 38,9 mil imóveis afetados.

A Enel, responsável pela distribuição de energia para 8,2 milhões de consumidores em 24 cidades da Região Metropolitana de São Paulo, informou que acionou antecipadamente as equipes de campo para atender aos chamados de falta de energia.

Em Santo André, 23,4 mil imóveis estão sem luz após as chuvas. Em seguida está Mauá (3,5 mil), Itapecerica da Serra (6,5 mil) e Jandira (3,8 mil).

Além da falta de energia, Santo André registrou diversos pontos de alagamento, incluindo o Hospital e Maternidade Brasil, a Escola Estadual Professor José Carlos Antunes e o Shopping Grand Plaza.

A estação da CPTM, em Santo André, totalmente alagada após temporal em São Paulo. Foto: Reprodução

A forte chuva também afetou a circulação dos trens da linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A estação de Santo André ficou totalmente alagada após o temporal.

A capital paulista entrou em estado de alerta para alagamentos às 15h35, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da prefeitura.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.