Adrenalina com segurança: como a Natural Extremo se tornou referência no turismo de aventura

Dos penhascos da serra catarinense ao Rio Grande do Sul, o Salto de Pêndulo conquista novos horizontes com uma dose extra de emoção e sem deixar de lado o cuidado com equipe e visitantes

Conhecida por suas paisagens de tirar o fôlego, a serra catarinense atrai visitantes em busca de aventura e conexão com a natureza. Em Urubici, a Cascata do Avencal, com sua queda d’água de mais de 100 metros de altura, é um dos cartões-postais que oferecem um cenário perfeito para quem busca experiências inesquecíveis. É nesse ambiente que a Natural Extremo se consolidou como referência em turismo de aventura no Brasil, unindo adrenalina e segurança em cada atividade.

Entre as atrações oferecidas pela empresa, duas se destacam por seu pioneirismo e registro como marcas próprias: o Salto de Pêndulo e a Tirolesa de Bike. O Salto de Pêndulo ocorre da beira de um penhasco proporcionando uma queda livre que pode chegar a 120 km/h. Até o momento, mais de 19 mil saltos já foram realizados, tornando a experiência um símbolo de emoção e confiança que a Natural Extremo conquistou entre  visitantes de 65 países e de todos os Estados brasileiros.

Segurança em primeiro lugar

A Natural Extremo não poupa esforços quando o assunto é segurança. Todos os equipamentos utilizados nas operações passam por avaliações constantes e substituições regulares, seguindo rigorosamente padrões nacionais e internacionais. Além disso, a empresa colabora ativamente para o desenvolvimento de normas de segurança no mercado, contribuindo para o crescimento sustentável do turismo de aventura no país.

Antes de realizar o Salto de Pêndulo, os visitantes recebem orientações detalhadas sobre cuidados prévios, como alimentação, hidratação e descanso, além de preencherem um questionário de saúde. Essa avaliação permite identificar condições específicas, como problemas cardíacos, pressão arterial, ou lesões recentes, para garantir que a atividade seja realizada com proteção. “Negócios no turismo de natureza e sua respectiva segurança é um binômio que jamais deve ser relevado a segundo plano. Nossos negócios são divertidos por natureza, porém oferecer produtos prazerosos e seguros é de um valor inegociável para o segmento e para o Brasil. Tanto que possuímos um dos maiores processos normativos do mundo e que possui, atualmente, 44 normas técnicas para fazer com que as pessoas possam realizar suas atividades de turismo de natureza com segurança e diversão garantidas”, comenta Evandro Schütz, gerente técnico da Abeta.

Para públicos com condições de saúde específicas, como osteoporose, escoliose ou concussões recentes, é exigido um atestado médico. Além disso, grávidas e pessoas com epilepsia fotossensível não podem participar da atividade.

Expansão: de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul

A Natural Extremo, já consolidada como referência em turismo de aventura no sul do Brasil, terá uma grande novidade para o primeiro semestre de 2025: a inauguração do Salto de Pêndulo no Parque do Caracol, em Canela, Rio Grande do Sul. A escolha do Parque do Caracol como nova sede da atração reforça a expansão da empresa e consolida o sul do país como um dos polos de aventura mais vibrantes do Brasil.

Para o sócio-fundador da Natural Extremo Rafael Bridi, o investimento em tecnologias e equipamentos certificados internacionalmente oferece o que há de mais avançado em proteção. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência emocionante, mas sempre com o máximo de confiabilidade. Estamos em constante atualização para garantir que nossos visitantes vivam momentos únicos, com toda a tranquilidade possível”, completa. 

Sobre a Natural Extremo

Fundada em 2018, a Natural Extremo já soma mais de 30 mil aventuras realizadas. Referência em turismo de aventura no país, a empresa recebe visitantes de todos os Estados brasileiros e já proporcionou momentos memoráveis para clientes de 65 países. Atualmente, a Natural Extremo opera experiências únicas em dois destinos icônicos do turismo de aventura no Brasil. Em Urubici (SC), sua unidade operacional está inserida em uma área de mais de 3.000 m² no Parque Mundo Novo, oferecendo atividades radicais e infraestrutura completa para descanso e lazer, incluindo slacklines e uma Teia Suspensa. Já no Parque do Caracol, em Canela (RS), a empresa proporciona o Salto de Pêndulo, uma experiência de adrenalina única em meio a uma das paisagens mais impressionantes da Serra Gaúcha.

Com sede administrativa em Florianópolis, a Natural Extremo investe na construção de um ecossistema forte, estimulando o turismo de aventura e fomentando destinos com serviços inovadores e profissionais, que garantem segurança e diversão aos participantes.

Saiba mais em: www.naturalextremo.com

O post Adrenalina com segurança: como a Natural Extremo se tornou referência no turismo de aventura apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.