Empresária é condenada por matar funcionária de 19 anos que teria tido um caso com o marido dela

Uma empresária foi condenada pela Justiça de Goiás a 12 anos de prisão por matar uma funcionária de 19 anos, que supostamente teve um caso com seu marido.

O crime aconteceu, em 31 de março de 2018, na cidade de Catalão (GO), após Adriana Alexina Leal Borges André encontrar conversas íntimas entre os dois em uma rede social.

Como detalhado pelo site G1, na época, a mulher se apresentou à polícia e confessou ter matado Ana Vitória Pereira Alves, com um tiro na cabeça.

Segundo a PC, como não houve flagrante e ela estava colaborando com as investigações, foi liberada logo após o depoimento.

Permanecendo em liberdade, a sentença só foi assinada em setembro do ano passado. No entanto, logo depois, a defesa apresentou recurso, que foi negado em fevereiro deste ano.

Com isso, a mulher foi presa na semana passada, após mandado de prisão definitiva, 7 anos depois do crime.

Condenação

De acordo com a sentença, a empresária foi condenada por homicídio qualificado cometido à traição, de emboscada ou mediante dissimulação contra a vítima.

O laudo da perícia apontou que o disparo foi efetuado por trás da vítima (que estava desarmada) e a curta distância, sem tempo de reação.

Ainda de acordo com as informações, a defesa chegou a pedir um novo julgamento alegando que o caso deveria ser analisado como legítima defesa ou homicídio privilegiado, o que não foi aceito.

Com informações do site G1

  • LEIA TAMBÉM:
  • Homem preso injustamente por um mês devido a erro judicial precisou enviar bilhete pedindo ajuda à família
  • Justiça garante seguro de vida a filho incapaz que matou a mãe durante surto psicótico
Adicionar aos favoritos o Link permanente.