Ações da Apple caem mais de 5% com “tarifaço” de Trump afetando centros de produção

As ações da Apple caíram até 5,6% nas negociações após o horário normal, depois que o presidente Donald Trump anunciou tarifas que visam seus centros de produção no exterior, tornando o fabricante do iPhone mais vulnerável às taxas do que se esperava.

As tarifas, anunciadas durante um evento na Casa Branca, atingiriam 34% para a China, conforme informou a administração na quarta-feira. O Vietnã e a Índia — outros dois centros de fabricação da Apple — teriam tarifas de 46% e 26%, respectivamente.

O anúncio surpreendeu os investidores, que estão cada vez mais preocupados com o impacto das tarifas nos lucros da Apple. Embora a empresa tenha começado a diversificar sua produção fora da China, as tarifas abrangentes estão prestes a afetar exatamente os locais para os quais ela está se deslocando.

As ações caíram para um mínimo de US$ 211,32 nas negociações após o horário normal, após fechar a US$ 223,89 na quarta-feira. O valor das ações já havia caído 11% neste ano até o fechamento.

© 2025 Bloomberg L.P.

The post Ações da Apple caem mais de 5% com “tarifaço” de Trump afetando centros de produção appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.