Professora é atacada por 3 alunos dentro de escola no RS

Uma professora foi atacada por alunos dentro da Escola Municipal João de Zorzi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, por apoiar medidas disciplinares contra eles.

Três alunos participaram da agressão, que foi premeditada devido à insatisfação dos estudantes com a decisão da direção de transferi-los por problemas disciplinares.

O ataque ocorreu na última terça-feira (01), depois que o grupo, formado por dois meninos e uma menina, danificou câmeras de segurança da escola.

Inicialmente, os adolescentes pretendiam atingir o diretor, mas, ao não encontrá-lo, decidiram atacar a professora de 34 anos, que apoiava as medidas disciplinares adotadas pela instituição.

A vítima sofreu ferimentos na cabeça, costas e pescoço, mas recebeu atendimento médico e está fora de perigo.

Uma menina de 13 anos foi apreendida nas proximidades da escola logo após o crime. Os outros dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram localizados pouco depois.

Conforme relatado pela Brigada Militar, a jovem demonstrava tranquilidade no momento da apreensão. A menina de 13 anos prestou depoimento à polícia e foi liberada.

  • LEIA TAMBÉM: Entra21 promove VII ciclo de palestras sobre inovação na programação para alunos da 19ª edição

Os dois adolescentes mais velhos foram encaminhados à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), onde permanecerão conforme decisão judicial, segundo o G1.

Em pronunciamento nesta quarta-feira (2), o delegado regional Augusto Cavalheiro Neto informou que a Justiça acatou o pedido de internação provisória para os dois adolescentes, que ficarão na Fase de Caxias do Sul até nova determinação judicial.

A Secretaria Municipal da Educação assegurou que está prestando suporte à comunidade escolar e enviou equipes para oferecer atendimento psicológico a estudantes e professores.

O post Professora é atacada por 3 alunos dentro de escola no RS apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.