Morre Wanda Chase, aos 74 anos, em Salvador

Morreu na noite de quarta-feira (2/4) a jornalista Wanda Chase, aos 74 anos, em Salvador. Em tratamento de uma infecção urinária e uma infecção intestinal, ela foi diagnosticada com aneurisma dissecante da aorta. Foi submetida a uma cirurgia, mas não resistiu. O enterro será no sábado (5/4), no Cemitério Campo Santo.

Nascida no Amazonas, Wanda se mudou para a Bahia em 1991 e fez história no jornalismo do estado. Com mais de três décadas de carreira, Wanda trabalhou em A Crítica, Rede Manchete, Tv Cabo Branco, Rede Globo Nordeste e TV Bahia, neste última atuou por mais de 27 anos. Também foi assessora de imprensa da banda Olodum. Após a aposentadoria, foi colunista do portal iBahia.

Em sua trajetória no jornalismo, ganhou destaque ao dar visibilidade à cultura baiana e a manifestações ligadas à cultura negra. Em 2002, recebeu o título de Cidadã Soteropolitana concedido pela Câmara Municipal de Salvador. E em março deste ano, ela receberia o título de Cidadã Baiana pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mas a cerimônia foi adiada devido aos problemas de saúde da jornalista.

  • Leia também: Jornalismo perde Marici Arruda, da TV Cultura

The post Morre Wanda Chase, aos 74 anos, em Salvador appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.