Intel revive marca icônica e resgata campanha que impulsionou a empresa

Resumo
  • A Intel renovou a campanha “Intel Inside” com o slogan “Esse é o poder do Intel Inside” e uma nova identidade visual no evento Vision 2025.
  • Nos anos 1990, “Intel Inside” consolidou a marca globalmente, associando a empresa a inovação e desempenho.
  • O CEO Lip-Bu Tan prometeu uma Intel de volta às “raízes”, com foco em engenharia e IA.

A Intel apresentou sua nova identidade visual de estratégia de marketing durante o evento Vision 2025, em Las Vegas. Com o slogan “Esse é o poder da Intel Inside”, apresentado em um vídeo, a empresa atualiza a icônica campanha “Intel Inside”, que popularizou a companhia nos anos 1990.

Passado de volta?

Segundo o diretor de marketing da Intel, Brett Hannath, a nova plataforma de marca se baseia no conceito de que “a Intel acende a grandeza interior” — seja nos funcionários, clientes, consumidores ou parceiros. 

A campanha “Intel Inside” liderou o marketing da Intel nos anos 1990, e ajudou a mudar a forma como os processadores eram vendidos. Com o adesivo nos PCs e o famoso jingle de cinco notas, a estratégia consolidou a marca globalmente, tornando a Intel sinônimo de inovação e desempenho.

A campanha popularizou processadores como Pentium e Celeron, que marcaram uma geração de usuários. Nos anos 2000, a estratégia evoluiu com a plataforma Centrino, voltada para mobilidade e conectividade, e posteriormente com a linha Core (i3, i5, i7).

Agora, a Intel parece querer recuperar o tempo perdido e se desvincilhar da ideia de que é uma nova Nokia, após uma sequência de resultados financeiros negativos — incluindo o maior prejuízo de sua história —, e a aposentadoria de Pat Gelsinger

CEO promete uma Intel “raiz” de novo

No primeiro dia do Vision 2025, o novo CEO da Intel, Lip-Bu Tan, reforçou o compromisso de tornar a empresa mais focada em engenharia e aberta à IA. 

“Sob a minha liderança, a Intel retornará às nossas raízes como uma empresa que coloca a engenharia em primeiro lugar”, afirmou Tan.

Sua missão não é nada fácil: tirar a Intel da crise iniciada em 2024, que vai além das dificuldades financeiras e toca na identidade da companhia. A nova campanha é um reflexo disso — uma tentativa de recuperar a imagem de inovação que a Intel já teve.

Com informações da Intel e Tom’s Hardware

Intel revive marca icônica e resgata campanha que impulsionou a empresa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.