Felipe Neto candidato: veja outras jogadas do influenciador para promover seu Clube do Livro

O influenciador e empresário Felipe Neto durante “anúncio” de sua “candidatura” à Presidência. Foto: Reprodução

Felipe Neto causou grande alvoroço nas redes sociais na última quinta-feira (3), com o anúncio de sua “pré-candidatura” à Presidência da República nas eleições de 2026. Entretanto, quem acompanha o influenciador há mais tempo logo percebeu que se tratava de mais uma jogada de marketing do seu “Clube do Livro FN”.

Embora tenha gerado manchetes como “Felipe Neto anuncia pré-candidatura à presidência” e “Felipe Neto diz que é pré-candidato à presidência em 2026”, o anúncio fazia parte de uma estratégia para divulgar o próximo livro.

Felipe Neto tem se destacado por usar vídeos dramatizados para promover suas leituras mensais, e o “anúncio de candidatura” foi mais uma de suas jogadas criativas.

O influenciador se apresentou como um presidente autoritário no vídeo, dizendo que desejava “dominar ideias”, criar uma “Nova Fala” (alusão à Novilíngua) e se autodenominou “ministro do Ministério da Verdade”. A alusão óbvia é ao livro “1984”, de George Orwell, que será a próxima leitura do seu clube do livro.

A estratégia é clara: usar o apelo midiático de uma suposta candidatura para gerar interesse em sua plataforma de leitura.

Outras jogadas

Não é a primeira vez que Felipe Neto utiliza esse tipo de estratégia. Em 2022, ele fez um vídeo no qual colocou fogo em seu próprio corpo, como parte da divulgação de “Fahrenheit 451”, o clássico de Ray Bradbury.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Felipe Neto 🦉 (@felipeneto)

Cada uma dessas jogadas, além de chamar a atenção, tem o objetivo de gerar um grande aumento nas vendas dos livros que ele promove.

Apesar das evidências claras de que o influenciador está apenas promovendo sua plataforma, veículos de imprensa como a Veja, Correio Braziliense e Folha de S.Paulo noticiaram o evento como se fosse uma candidatura real, o que só aumentou o impacto da “pegadinha”.

Pesquisa sobre “Felipe Neto” nos buscadores traziam diversas notícias sobre a pré-candidatura fake do influencer. Reprodução

Essas jogadas de marketing não são novidade para quem acompanha Felipe Neto, que frequentemente mistura suas opiniões políticas com suas estratégias de negócios.

O fato de lançar livros sempre com grande engajamento midiático tem feito com que o Clube do Livro FN bata recordes de vendas.

Portanto, a “pré-candidatura” de Neto nada mais é do que mais uma maneira criativa de aumentar a visibilidade de sua plataforma de leitura, ao mesmo tempo em que gera discussões e engajamento em suas redes sociais.

Confira algumas delas:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clube do Livro FN (@clubedolivrofn)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clube do Livro FN (@clubedolivrofn)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Felipe Neto 🦉 (@felipeneto)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clube do Livro FN (@clubedolivrofn)

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.