Via Colinas participa de simulado de acidentes com produtos perigosos

A Via Colinas, concessionária do grupo Via Appia, participou, na quarta-feira, 2 de abril, de um simulado de acidente com produtos perigosos realizado pelo Comando do Policiamento Rodoviário do Estado de São Paulo, em uma área do Posto Geral de Fiscalização (PGF) da SP-075, no km 18, em Itu.

O simulado, que integra o curso de especialização em fiscalização do transporte terrestre de produtos perigosos da PMRv, contou também com o apoio e a participação de equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e Inspeção da Via Colinas, do Corpo de Bombeiros, da Soluciona Conservação (empresa do Grupo Via Appia) e de membros da Polícia Rodoviária dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

Para simular uma situação real de acidente, foi encenada a colisão de um veículo de passeio com um caminhão que transportava produto inflamável. Na cena, dois ocupantes do carro estavam do lado de fora e um terceiro permanecia no interior do veículo, enquanto o caminhão apresentava vazamento da substância transportada.

Após ser comunicada sobre o acidente, a Central de Controle de Operações acionou as equipes de APH da concessionária, do Corpo de Bombeiros e da PMRv.

Primeiros a chegar ao local, os colaboradores da emergência realizaram o isolamento da área e a análise da situação, que foi repassada aos bombeiros, responsáveis por iniciar a aproximação das vítimas. Em seguida, todos os profissionais envolvidos no atendimento de emergência prestaram socorro às vítimas, que foram retiradas da zona de risco de explosão.

No cenário montado, todos os participantes puderam estudar a ocorrência, identificar os riscos e realizar o resgate com segurança e agilidade.

Com informações: Via Colinas 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.