BM faz apreensão de drogas em Bento no intervalo de duas horas

Quase três quilos de maconha foram apreendidos pela BM – Foto: Brigada Militar/Especial

Num intervalo de duas horas, policiais do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) da Brigada Militar realizaram duas prisões por tráfico de drogas em Bento Gonçalves, na tarde e noite desta sexta-feira, 4 de abril, durante a Operação Cerco Fechado. As ações ocorreram nos bairros Fátima e Municipal. Um homem foi preso.

A primeira apreensão aconteceu por volta das 18h50, no bairro Fátima. Durante patrulhamento, os policiais localizaram quatro tijolos de maconha, totalizando 2,750 quilos da droga. Ninguém foi preso no local, mas o material foi recolhido e será encaminhado à investigação.

Mais tarde, por volta das 21h, no bairro Municipal, os policiais prenderam um homem de 36 anos em flagrante. Com ele, foram encontradas 22 porções de cocaína, além de R$ 2.820,00 em dinheiro e um telefone celular. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado por tráfico de entorpecentes.

Ações integram reforço no combate ao tráfico em áreas críticas

A prisão e as apreensões fazem parte da intensificação do policiamento em locais mapeados pela inteligência da Brigada Militar como pontos frequentes de comercialização de drogas em Bento Gonçalves. A Operação Cerco Fechado tem foco na repressão a crimes como tráfico, porte ilegal de armas e cumprimento de mandados judiciais.

O comando do 3º BPAT destacou que o combate ao tráfico de drogas em Bento Gonçalves é uma das prioridades da corporação, sobretudo pela relação direta com outros crimes, como furtos, roubos e violência urbana. As ações devem seguir nos próximos dias em diferentes bairros do município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.