
Mesmo com a forte correção de sexta-feira (4), o Ibovespa ainda mantém um cenário de alta no curto prazo, de acordo com o analista técnico da XP, Alex Carvalho. Segundo ele, a estrutura gráfica do índice continua apresentando topos e fundos ascendentes — um sinal de que o movimento de alta segue intacto, por enquanto.
“Com o movimento de sexta-feira, o índice testou a região dos 126.700 pontos, que é uma retração de 61,8% de Fibonacci. Esse é um ponto técnico relevante, onde o Ibovespa tende a encontrar dificuldade para seguir a queda”, afirma Carvalho.
O especialista alerta, no entanto, que caso o volume vendedor continue predominante nos próximos pregões, o índice ainda possui zonas de suporte relevantes em 125.500 e 122.500 pontos. A perda desses níveis poderia sinalizar uma possível reversão de tendência.
Para que o Ibovespa mantenha o viés de alta, é essencial que continue acima desses pontos de suporte. “Um fechamento acima dos 130.000 pontos pode dar início a uma nova perna de alta, com perspectiva de máxima histórica na região dos 137.300 e 142.000 pontos como projeção de 161,8% de Fibonacci do movimento macro”, explica.

Guia da análise técnica:
- O que é uma linha de tendência na análise gráfica?
- O que são médias móveis e como usá-la para estratégia de Trade
- IFR: O que é o índice de força relativa?
- Bandas de Bollinger: como usar e interpretar?
- Como o MACD pode identificar e interpretar tendências do mercado?
Confira mais conteúdos sobre análise técnica no IM Trader. Diariamente, o infomoney publica o que esperar dos minicontratos de dólar e índice.
The post Análise: Ibovespa enfrenta correção, mas tem ainda tendência de alta no curto prazo appeared first on InfoMoney.