Câmara de Bento vota criação de cargos para a Secretaria de Saúde

Foto: Reprodução

A instalação de uma farmácia hospitalar com funcionamento 24 horas na UPA de Bento Gonçalves será viabilizada com a contratação de novos profissionais. O projeto que cria 11 cargos de farmacêutico está entre as matérias que serão apreciadas na 10ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, marcada para esta segunda-feira, 7 de abril, às 15h.

Hoje, a unidade opera com atendimento farmacêutico apenas até as 22h. A aprovação da proposta permitirá a ampliação do serviço, considerado essencial para o suporte médico e fornecimento contínuo de medicamentos na rede de urgência e emergência. O texto está formalizado no Projeto de Lei Complementar 10/2025, de autoria do Poder Executivo, e altera o quadro de cargos da administração municipal. A medida atende a uma demanda da Secretaria Municipal de Saúde, que solicitou a contratação de profissionais para viabilizar a nova estrutura.

Com padrão de vencimento SM5-A e carga horária de 20 horas semanais, os cargos serão preenchidos por concurso público. A expectativa é que a mudança traga mais agilidade ao atendimento e segurança na administração de medicamentos.

Além da proposta da saúde, outros sete projetos estão na pauta da sessão, entre eles a revogação de dispositivos da Lei Complementar nº 75/2004, que trata da indenização de transporte para servidores públicos, e a exclusão de cargos obsoletos no quadro funcional da Prefeitura. Também serão analisadas quatro moções, incluindo aplausos ao atleta Rafael Sanson, campeão do Jungle Fight 135, e às coordenadoras do projeto CORES, premiado pelo Ministério Público do RS por ações de enfrentamento à evasão escolar.

A sessão é aberta à comunidade e acontece na sede do Legislativo, na Avenida Dr. Casagrande, 270, bairro Cidade Alta. A população também pode acompanhar ao vivo pelas redes oficiais da TV Câmara Bento, no YouTube e no Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.