Amil tira do ar trecho de propaganda com Galvão Bueno após denúncia

Em propaganda, Galvão Bueno diz ser cliente da Amil há 40 anos. Foto: Reprodução

A Amil editou e retirou do ar uma propaganda com o narrador Galvão Bueno após uma denúncia ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). O material trazia o apresentador dizendo que era cliente da empresa de planos de saúde há 40 anos.

Segundo o Blog do Luchetti, a propaganda estava sendo exibida em emissoras com Globo, Record, SBT e Band. O próprio criador do site, Alberto Luchetti, afirma que acionou o Conar, na última quinta (3), para apurar possíveis irregularidades na publicidade.

O trecho em que Galvão diz ser cliente do plano Amil há 40 anos foi retirado do vídeo exibido na TV aberta. O Conar não tem poder punitivo, mas pode recomendar a alteração, suspensão ou retirada de veiculação da peça publicitária se encontrar irregularidades e considerá-la enganosa.

O conselho ainda pode acionar órgãos como o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e Ministério Público (MP), e gerar uma representação na Justiça.

Luchetti afirma que, no e-mail enviado ao Conar, destacou a estranheza e possíveis inconsistências da fala de Galvão na propaganda. “Essa confissão de Galvão Bueno, no mínimo, soa como duvidosa, considerando a história da própria operadora e do setor”, relata.

Apesar de ter sido retirada da TV aberta, a propaganda da Amil com Galvão segue sendo veiculada em emissoras a cabo, no Instagram e no YouTube. O diretor de Marketing da Amil, Luiz Periard, e a gerente de comunicação externa de empresa, Solange Guimarães, foram acionados e não se manifestaram sobre o tema.

A empresa Loures Consultoria e Comunicação, que presta serviços à Amil, também não se pronunciou sobre a propaganda. Veja o vídeo:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.