
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou novamente nesta quarta-feira (8) que não pretende deixar o cargo para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. “Quero ficar em São Paulo, o estado que me abraçou. Estou focado em São Paulo”, declarou durante a abertura do 11º Brazil Investment Forum, evento promovido pelo Bradesco BBI.
Mantendo sua posição de subserviência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tornado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o republicano também deixou claro seu apoio a uma candidatura de direita: “Quero ajudar a fortalecer uma candidatura de direita, seja com Bolsonaro ou outro candidato”.
A declaração reforça o posicionamento já expresso em março, quando Tarcísio e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participaram de uma entrevista conjunta no podcast “Inteligência Ltda”. Na ocasião, Bolsonaro foi enfático ao descartar qualquer possibilidade de “passagem de bastão” na extrema-direita.
“Tarcísio, eu não vou passar o bastão para ninguém […] só passo o bastão depois de morto”. A fala foi uma resposta indireta às críticas de Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo, que questionou o momento da entrevista, realizada às vésperas de um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
URGENTE – Bolsonaro diz que só passa o bastão depois de morto
“Eu já falei Tarcísio. Eu só passo o bastão depois de morto” pic.twitter.com/J3TFYXukW5
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) March 24, 2025
Tarcísio, por sua vez, ignorou a inelegibilidade de Bolsonaro e confirmou seus planos de buscar a reeleição em São Paulo, frustrando parte da extrema-direita que esperava vê-lo como nome presidenciável em 2026.
“Meu candidato à presidência da República é Jair Bolsonaro e eu vou ser candidato à reeleição em São Paulo”, afirmou, tentando encerrar especulações sobre uma possível disputa interna pelo legado bolsonarista.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também foi mencionada nos planos do grupo, sendo cotada para concorrer ao Senado pelo Distrito Federal.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line