Futebol: Invasão e violência marcam jogo entre Colo-Colo e Fortaleza; partida é interrompida Partida foi interrompida após quebra de barreiras e arremessos de objetos no gramado; jogadores deixaram o campo por segurança

A partida entre Colo-Colo e Fortaleza, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025, foi marcada por cenas lamentáveis no Estádio Monumental de Santiago. O jogo foi interrompido diversas vezes por conta do comportamento agressivo da torcida chilena, culminando na invasão de campo aos 25 minutos do segundo tempo.

A confusão começou logo no início da segunda etapa, quando torcedores do Colo-Colo acenderam sinalizadores e bombas. Em seguida, objetos passaram a ser arremessados no gramado — entre eles, garrafas, isqueiros e até bebidas alcoólicas, como registrado pela transmissão da ESPN Brasil.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Acrílicos quebrados e jogadores correndo para os vestiários

A situação ficou insustentável quando dois painéis de acrílico que separavam a arquibancada do campo foram quebrados. Torcedores invadiram o gramado, e os jogadores do Fortaleza correram para os vestiários em busca de proteção. O árbitro decidiu paralisar a partida por tempo indeterminado, visando preservar a segurança dos atletas e comissões técnicas.

A invasão ocorreu no momento em que o placar estava empatado em 0 a 0. Ainda não há confirmação oficial da Conmebol sobre possível punição ao Colo-Colo ou sobre a retomada da partida.

Aos 38 minutos do segundo tempo, jogadores do Fortaleza e depois do Colo-Colo e até a equipe de arbitragem correu para os vestiários e a partida foi oficialmente interrompida.

Reações e possível punição

O caso deve ser analisado nas próximas horas pela Conmebol, que pode aplicar sanções ao Colo-Colo, como perda de mando de campo, jogos com portões fechados ou até mesmo derrota por W.O..

Até o momento, a delegação do Fortaleza ainda não se manifestou oficialmente. A preocupação maior foi com a integridade física dos atletas, comissão técnica e torcedores presentes no estádio.


Leia Também | Instituto Empresariar promove Jornada de Gestão para Empresas Familiares em diversas cidades do Brasil

Encontro: Instituto Empresariar promove Jornada de Gestão para Empresas Familiares em diversas cidades do Brasil

The post Futebol: Invasão e violência marcam jogo entre Colo-Colo e Fortaleza; partida é interrompida Partida foi interrompida após quebra de barreiras e arremessos de objetos no gramado; jogadores deixaram o campo por segurança first appeared on Portal Terra da Luz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.